Após a primeira prestação de contas realizada em 17 de abril, a Prefeitura de Bombinhas divulga que, entre 16 de abril a 31 de agosto, 3.645 veículos realizaram o pagamento da Taxa de Preservação Ambiental e o valor arrecadado no período foi de R$ 89.520,82. Esses pagamentos foram feitos pelo site e no Escritório Central da TPA. A administração municipal informa que também continua recebendo o pagamento pelo site e no Escritório Central sem o acréscimo de multa ou juros e, que as notificações aos inadimplentes estão sendo confeccionadas para envio pelos Correios.
O saldo total recebido da Taxa portanto, atualizou-se para R$ 3.793.583,07, valor que permanece aplicado salvo as despesas administrativas e de manutenção de serviços ambientais na temporada anterior que foram efetuadas. Por ser um recurso absolutamente vinculado a investimentos em ações de proteção e conservação do meio ambiente, não pode e não será utilizado para nenhum outro fim.
Já foram realizadas três reuniões de planejamento e organização da operação da próxima temporada. A TPA volta a ser cobrada dia 15 de novembro, seguindo o que determina a Lei n 185/2013. O recadastramento obrigatório para prestadores de serviços e trabalhadores inicia dia 15 de outubro no Escritório Central da TPA. Uma das novidades deste ano será um posto de informações da Secretaria de Turismo, para um melhor receptivo ao turista junto ao Posto Oficial de pagamento localizado na entrada principal do município. Todos os operadores da TPA serão capacitados entre os dias 3 e 6 de novembro. Novas informações sobre a TPA devem ser divulgadas a partir do mês de outubro.
Informações e pagamentos
https://www.tpabombinhas.com.br/site2014/
Escritório Central da TPA
Av. Falcão, ao lado da Academia Praia Gym
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas