As crianças e adolescentes de Itapema têm um novo motivo para comemorar. Os projetos selecionados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Itapema (COMDICAI) para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA) tiveram seus termos de contrato para a prestação de serviços assinados pelo Prefeito de Itapema na tarde desta quinta-feira (03/09).
Dentre os projetos inscritos, três deles foram selecionados para serem beneficiados com o fundo. São eles o Projeto Arte, Música, Esporte e Inserção Social que será desenvolvido e ministrado no Projeto Amor no bairro Morretes; o Projeto para atendimento interdisciplinar no tratamento do transtorno do espectro autista realizado nas escolas da Rede Municipal de Ensino pela Ama Litoral e o projeto para Atendimento Interdisciplinar em Equoterapia que será desenvolvido no centro de Equoterapia Equovida no bairro Várzea para promoção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Daniela de Bastos da Silva, todos os projetos são muito importantes para o atendimento de crianças e adolescentes e contribuem para o desenvolvimento deles. O COMDICAI teve muito cuidado e atenção na escolha dos projetos para que os recursos do FIA sejam empregados de forma a atender às necessidades das crianças e adolescentes do município. afirmou Daniela.
São três projetos muito legais que irão atender uma demanda necessitada, seja na atenção a crianças carentes como o Amor, no acompanhamento das que tem o transtorno do espectro autista com a AMA Litoral ou na equoterapia. Tenho a expectativa de que todos irão fazer um ótimo trabalho usando os recursos destinados, afirma o Presidente do COMDICAI, Alex Marchese.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema