Ocorrências foram registradas pelos bombeiros após terremoto de 8,4 no Chile.
Em pelo menos quatro cidades de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros foi acionado devido a tremores em prédios durante a noite dessa quarta-feira. As ocorrências foram sentidas pouco tempo depois de um terremoto de 8,4 na escala assolar o Chile e tirar 1 milhão de pessoas de casas.
Quatro ocorrências em Itapema, duas em Balneário Camboriú, uma em Itajaí e uma em São José chegaram até as guarnições dos bombeiros ou da Defesa Civil à noite.
Apesar do susto, não houve nenhum dano material às estruturas ou pessoas feridas devido às ocorrências. Segundo o Corpo de Bombeiros de Itapema, apenas um edifício na cidade apresentou ranhuras, mas nada que comprometa a estrutura. O sargento Gelson Felizardo também afirmou que os tremores registrados na cidade não ultrapassaram 1 na escala, por isso que eles foram mais percebidos em edifícios com alturas maiores.
Em São José, na Grande Florianópolis, o síndico do prédio afetado afirmou à Rádio CBN/Diário que ao menos dois tremores foram sentidos. Apesar de leves, os dois duraram “alguns minutos”. O edifício passou por uma vistoria ainda durante a noite e nesta quinta-feira passará por uma nova avaliação.
No Brasil, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo também tiveram municípios que registraram tremores em edificações. Em Santa Maria, no estado gaúcho, um prédio foi evacuado às pressas com os tremores.
Fonte: Diário Catarinense