Os alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEMEJA) Ilhota, colocaram sua criatividade para fora e produziram trabalhos com grafite na aula de artes com a professora Carol Costa. A técnica foi trazida para dentro da sala de aula buscando uma atividade diferenciada.
“O grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. Falamos um pouco da história, de artistas e ao longo da aula cada um produziu seu material com grafite e ao final do encontro foram expostos em um cartaz na parede. Saíram lindos e excelentes trabalhos”, disse a Professora de Artes, Carol Costa.
A Professora Mediadora do CEMEJA Ilhota, Marilza Dorigão, explica que a principal característica do CEMEJA é a atenção individualizada. “Trabalhamos sempre com propostas diferenciadas que buscam realmente garantir o ensino e aprendizado de forma consistente para esses alunos, pois cada um apresenta dificuldades e histórias diferentes e por isso recebem uma atenção maior”, explicou Marilza.
Mais de 300 alunos atendidos
Segundo a Diretora do CEMEJA, Fabiane Stefani, nos quatro pontos de atendimento são mais de 300 alunos atendidos em Itapema. “São aceitos estudantes a partir dos 15 anos de idade que estejam com distorção de idade e série. São trabalhadas as disciplinas desde a alfabetização até o nono ano”, explicou Fabiane.
O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos de Itapema conta com núcleos nas Escolas Bento Elói Garcia, Oswaldo dos Reis, Luiz Francisco Vieira, e outro no bairro Morretes para alfabetização de idosos. Mais informações sobre o CEMEJA de Itapema pelo telefone (47) 3267-1449, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h e das 18h às 22h.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema