A economia de Porto Belo se mantém aquecida mesmo em tempos de instabilidade financeira. As perspectivas para o restante de 2015 e 2016 são animadoras para a geração de empregos. Serão abertos aproximadamente 1.500 novos postos de trabalho nesse período. Para facilitar o acesso da população a essas vagas, Porto Belo abre nesta segunda, 19, o posto do Sine (Sistema Nacional de Emprego).
O posto do Sine funcionará junto ao Centro de Cidadania, no bairro Vila Nova, localizado na avenida Governador Celso Ramos, n 57. A abertura ocorrerá a partir das 14h desta segunda-feira, 19. A instalação do Sine irá facilitar a vida dos moradores, que antes tinham que ir até Itapema.
O prefeito Evaldo Guerreiro destaca que o serviço é mais uma política pública oferecida pelo município. “Passamos a fugir da lógica do quem indica. Passa a ser oficial. Estamos organizando os setores para ajudar as pessoas a terem conhecimento das oportunidades de trabalho”, ressaltou.
Hoje, o mercado de trabalho de Porto Belo é formado na maioria pela construção civil e hotelaria. Contudo, empresas do ramo de logística estão se estabelecendo na cidade. É o caso do Angeloni, que está ampliando o Centro de Distribuição, da Berlanda, que transferiu a matriz para Porto Belo. Para o próximo ano também há previsão de inauguração de um outlet com aproximadamente 750 empregos diretos. Somando todos esses empreendimentos, a previsão é que sejam gerados 1.500 novos postos de trabalho até o final de 2016.
Para se cadastrar às vagas ofertadas no Sine, o interessado deve comparecer ao Centro de Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. É necessário levar Carteira de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.
Prefeitura Municipal de Porto Belo