Atividade aproximou médicos e fisioterapeutas do município para garantir qualidade no atendimento.
Um encontro promovido por fisioterapeutas da unidade municipal de fisioterapia com os médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itapema foi realizada nessa quinta-feira (22/10) na Secretaria de Saúde. Durante a atividade os temas de interesse dos profissionais foram abordados e discutidos, após isso, os médicos puderam conhecer a estrutura da unidade de fisioterapia, entender o funcionamento e tirar dúvidas.
William Wilbert, um dos fisioterapeutas da unidade, conta que organizar melhor o fluxo de pacientes para gerenciar a fila de espera foi um dos objetivos da reunião. “Priorizamos sempre um atendimento de qualidade, por isso é importante estreitar a comunicação com os médicos das UBS. Nessa atividade tratamos de assuntos primordiais para um bom funcionamento do serviço, estou com boas expectativas para uma melhora no fluxo de pacientes”, afirmou o fisioterapeuta. Além do William, a unidade conta com mais quatro profissionais a disposição da comunidade.
Os profissionais também debateram sobre o protocolo e normas de funcionamento do serviço de fisioterapia. A Diretora de Atenção Especializada, Suellen Soares Wall, participou da reunião e elencou pontos de melhoria no atendimento, como, a organização do serviço de referência e contra referência dos pacientes, os encaminhamentos serem realizados de forma correta para maior agilidade do serviço, frisando que os médicos das UBS podem encaminhar os pacientes não apenas para sessões de fisioterapia, mas também, para os grupos de dor crônica, coluna e reeducação postural. “É importante o acesso direto dos médicos com os fisioterapeutas do município, com esse contato podemos não apenas agilizar o atendimento, mas também adiantar e priorizar as necessidades de cada um que precisa do serviço”, contou a Diretora.
Todos os médicos conheceram a estrutura da unidade de fisioterapia do município, inclusive o médico da UBS do bairro Morretes, Alain Felipe Schwartz, que esta há oito meses em Itapema. O médico ficou satisfeito com a atividade, pois não tinha conhecimento de como funcionava o serviço oferecido aos seus pacientes. “Não tinha muito conhecimento de como era esse serviço, gostei muito dessa reunião e da visita a unidade, é importante nós médicos sabermos e conhecer todos os setores. Consegui esclarecer muitas duvidas para melhor atender a comunidade”, relatou Alain.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema