O cuidado com o meio ambiente deve ser aprendido desde cedo e se tornar hábito do dia a dia. Para saber diferenciar o que é resíduo orgânico e o que é possível reservar para a coleta seletiva, as crianças do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) participaram, na última quinta-feira, 5, de um encontro de muito aprendizado.
Divididas em turmas durante os períodos da manhã e tarde, elas aprenderam como cuidar do meio ambiente, a responsabilidade que cada um tem na produção e descarte correto de resíduos e poluição dos mares.
As formas de realizar a coleta seletiva foram trabalhadas de modo didático com as crianças, para que aprendam como funciona a coleta de materiais recicláveis, como é realizado o cronograma de coleta no município e o que se deve separar.
Para Germano Raymundi, da empresa Mais Eco e responsável pelo encontro, essas atividades estimulam desde cedo o senso de responsabilidade sobre a geração de resíduos. “E fundamental para que isso ocorra é saber a diferença entre resíduo e rejeito, sabendo que praticamente tudo que sobra do nosso consumo pode ter um destino ecologicamente correto”, afirma Germano.
Fotos: Germano Raymundi
Prefeitura Municipal de Porto Belo