Estudantes realizam o seletivo do IFC no domingo (22/11).
Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapema já estão preparados para realizarem as provas de seleção do Ensino Médio. Neste domingo (22/11), acontece a prova do Instituto Federal Catarinense (IFC). Os chamados aulões, que ocorrem em etapas ao longo de todo o ano em algumas escolas, terminam esta semana.
Ao todo são 2.315 vagas em cursos nos diversos campus da instituição, sendo 285 apenas na Unidade de Camboriú. Mais de 100 alunos de Itapema devem realizar a prova composta por 30 questões distribuídas da seguinte forma: Língua Portuguesa (8 questões), Matemática (8 questões), Ciências (6 questões), História (4 questões) e Geografia (4 questões).
A Diretora dos Anos Finais, Letícia Lopes, explica que durante todo o ano letivo, as equipes gestoras e os professores incentivam os alunos dos nonos anos para a realização da prova do Instituto Federal Catarinense (IFC) bem como para a realização de outras provas de ingresso ao Ensino Médio e ainda realizam visitas a escolas e institutos de ensino médio ao longo do ano. “Os aulões foram organizados pelas equipes pedagógicas e pelos professores que não mediram esforços para contribuir. Esperamos que a exemplo do ano anterior muitos de nossos alunos aprovem e ingressem no instituto”, disse Letícia.
Segundo a Secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch, o compromisso dos estudantes e a colaboração dos professores fazem toda a diferença. “Os aulões acontecem sempre depois do horário normal de aula, geralmente das 17h30 às 19h. Os alunos se esforçam e dedicam um pouco mais do seu tempo para garantirem um futuro melhor, buscando uma vaga em uma unidade com Ensino Médio. Parabenizo também a todos os professores que preparam nossos alunos para realizarem a prova confiantes e com conhecimento em dia”, afirmou a Secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch.
Mais de 45 aprovados no IFC em 2014
No ano passado foram aprovados 46 alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapema no Instituto Federal Catarinense (IFC). O índice é resultado da implantação do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, mesmo material usado na Rede Particular de Ensino, a qualidade dos professores e das atividades preparatórias com os estudantes.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema