Iniciativa atenderá lista de espera do Canil Municipal.
A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) iniciou nesta semana um projeto pioneiro para o controle populacional de cães e gatos em Itapema. A iniciativa busca garantir a cirurgia de castração destas espécies. O projeto será custeado por meio de termos de ajuste de conduta (TAC).
A Médica Veterinária Angélika Hauffe Rodrigues e a procuradora jurídica da FAACI, Carolina Ioppi, realizaram reunião com a representante de Itapema do Ministério Público de Santa Catarina, e obtendo o aval do mesmo, deram início ao projeto.
Segundo a Médica Veterinária da FAACI, Angélika Hauffe Rodrigues, a elaboração e a realização do projeto atende uma necessidade do município. “Itapema teve um aumento desenfreado na população de cães e gatos; isto é uma questão de saúde pública, e também está diretamente ligada ao abandono e aos maus tratos de animais”, afirmou Angélika Hauffe Rodrigues.
As cirurgias iniciaram no dia 17 de Novembro e os animais atendidos seguem a lista de espera do Centro de Controle de Zoonoses (Canil Municipal), da Secretaria de Saúde. Ao todo aproximadamente 130 cirurgias já estão autorizadas. Mais informações sobre o projeto na FAACI, localizada na Rua 106, n 165, no Bairro Centro. O telefone de contato é o (47) 3267-1485.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema