Santa Cruz venceu o Tatuíra e conquistou a primeira Copa Porto Belo. A equipe jogou em casa e com o apoio da torcida goleou o time visitante por 4 a 0, faturando o título inédito. O Riograndense bateu o Juventude e ficou com a terceira colocação.
O Santa Cruz começou o jogo pressionado e logo nos primeiros minutos já abriu o placar. O Tatuíra não conseguiu se organizar em campo. O Santa Cruz com o camisa 10, Neto, em uma tarde inspirada, fechou o placar com um belo chute de fora da área. Com a vitória por 4 a 0, o Santa Cruz levantou a 1 Taça Manecar Veículos / Faculdade Porto das Águas (Fapag).
Na disputa do terceiro lugar, Riograndense e Juventude realizaram um jogo muito disputado. O Riograndense, que teve poucas chances de gol, aproveitou a oportunidade e venceu pelo placar de 1 a 0. Para o presidente da Fundação de Esportes, Jonatha Cabral, a realização da copa foi um grande desafio. “Esta foi a primeira Copa Porto Belo. Tivemos um grande desafio organizar um campeonato em pouco tempo. Com apoio dos empresários e prefeitura, conseguimos tornar este evento um sucesso”, ressaltou.
Na premiação individual, o atacante do Santa Cruz, Bruno Osmar, conquistou a artilharia da competição com quatro gols. O goleiro menos vazado foi Diogo Rachadel, do Riograndense, e o craque do campeonato, Geovane Correia, do Santa Cruz.
Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Belo