Projeto já garantiu o reencontro de 35 crianças com as famílias
A edição do projeto Criança Segura da temporada 2016 está sendo um sucesso. A iniciativa, que tem o objetivo de garantir a segurança dos turistas e da comunidade local diminuindo o número de crianças perdidas na orla, já distribuiu 34.762 pulseiras e encontrou 35 crianças nos primeiros 15 dias de atividades.
Este ano, são cinco postos do programa distribuídos nos 7km de orla do município. Os postos são divididos por cores e contam com dois monitores em cada. Na Praia do Centro, os postos estão próximos as ruas 129 (Amarelo) e 147 (Rosa). Já na Meia Praia é possível encontrá-los na rua 229 (Azul), 247 (Verde) e 283 (Amarelo).
O Criança Segura é uma realização da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação de Amigos do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral.
O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Eliseu Casagrande, ressalta a importância do projeto. “O Criança Segura, além de proteger os pequenos nas nossas praias, também garante tranquilidade aos pais que assim podem desfrutar ainda mais a Orla de Itapema. É gratificante saber que muitas crianças foram devolvidas as famílias por conta do projeto”, afirmou Eliseu Casagrande.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema