Nesta quarta-feira, dia 10, a equipe da Operação Língua Negra, coordenada pelo Vice-Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, realizou mais uma ação de fiscalização para atender uma denúncia de abuso contra o meio ambiente. Desta vez, no bairro de Zimbros, foram encontradas duas ligações de esgoto clandestinas em duas residências.
Ainda que a administração tivesse um exército à disposição para fiscalização, se a comunidade não fizer a sua parte, nunca vamos sanar todos os problemas, disse a prefeita Paulinha. Somente nesta temporada foram feitas sessenta vistorias, vinte lacres e três interdições pela Operação Língua Negra.
As duas residências foram intimadas e têm um prazo de cinco dias para regularizar o esgoto. Caso não cumpram o prazo, receberão auto de infração e multa. A equipe da Famab acompanhou e multou os proprietários pelo lançamento de efluentes causando poluição no lençol freático. É uma luta constante em defesa do meio ambiente. Precisamos que as pessoas se conscientizem da importância de fazer as coisas de modo correto para não comprometer o futuro da nossa cidade, falou o Vice-Prefeito Paulinho.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas