Soldados da Marinha reforçarão controle a Dengue

Soldados da Marinha reforçarão controle a Dengue

O trabalho de controle ao mosquito Aedes aegypti ganhou mais um reforço em Itapema. Cinco soldados da marinha irão auxiliar as equipes da saúde no trabalho de orientação e vistoria as residências. A boa notícia é resultado de uma parceria firmada na tarde da última quinta-feira (12/02) em reunião com Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, que estava acompanho pela Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos e a Diretora da Atenção Básica, Elaine Cristina Pessoa de Jesus.

Em Itapema, o trabalhado no controle ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue da febre chikungunya e zika vírus, foi intensificado. Em Janeiro foi criada a chamada “Salas de Situação” que reúne representantes de várias entidades para atuarem em conjunto. Uma das ações foi a criação das “Salas de Situação”.

Agora com a vinda dos soldados, a ação de fiscalização e orientação terá maior abrangência no município. Os soldados atuarão com as equipes da saúde e farão palestras na escola, para formar multiplicadores de informação e adquirir parceiros no controle a dengue.

O Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, destacou a importância da comunidade colaborar com as equipes. “Estamos trabalhando intensamente no controle ao mosquito, mas a população precisa cooperar e estar junto nesse trabalho”, concluiu o Secretário.

Denúncias

Para mais informações sobre o controle do mosquito transmissor da Dengue entre em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (47) 3267-1530. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h ou pelo e-mail dengue@itapema.sc.gov.br. Já as denúncias pela comunidade devem ser realizadas através do site da Prefeitura, no link Ouvidoria, podendo ser feito o acompanhamento online do caso através do número de protocolo gerado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema