Segunda fase do ciclo das atividades da ‘Sala de Situação’ inicia em Itapema

Segunda fase do ciclo das atividades da ‘Sala de Situação’ inicia em Itapema

Residências receberão novas vistorias nos bairros Centro e Meia Praia.

Desde a criação da “Sala de Situação” Itapema vem realizando uma força tarefa no controle ao mosquito transmissor da Dengue, da Febre Chikungunya e o temido Zika Vírus. Com o encerramento da primeira fase do ciclo de atividades, a equipe seguirá com o trabalho de vistoria nos bairros Centro e Meia Praia.

As atividades foram concluídas com 87% dos imóveis trabalhados. “Nesta segunda fase, que vai até o mês de Março, vamos vistoriar novamente as residências dos bairros Centro e Meia Praia, considerada área de infestação. A população pode ficar tranquila se receber uma nova visita em pouco tempo, pois o objetivo é ter certeza que todos imóveis foram vistoriados pelos agentes de saúde”, comentou a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos.

O Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, ressaltou o trabalho dos agentes. “Nossas equipes estão empenhadas para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti em Itapema. Pedimos que a população faça sua parte, abrindo as casas para receber os agentes de saúde e ajudando na vistoria das residências”, afirmou Everton Ricardo da Silva.

Entenda a “Sala de situação”

A sala de situação, criada em Itapema no mês de Janeiro, é um grupo de pessoas que são fundamentais no controle ao Aedes aegypti, transmissor da Dengue e da febre chikungunya e Zika vírus. Com isso a troca de informações e a agilidade nas ações foram intensificadas na cidade. Dentre as entidades participantes estão representantes da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Programa de Controle da Dengue, Atenção Básica, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras e Transportes, Regional de Saúde, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ambiental.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema