O Corpo de Bombeiros de Porto Belo terá um quartel-marina. Nesta sexta-feira, 29, o prefeito Evaldo Guerreiro assinou convênio com o Governo do Estado para execução da obra. A estrutura está orçada em R$ 688 mil. O Governo do Estado ficará responsável por R$ 300 mil, o restante é de recursos municipais. O município também contribuiu com o terreno, por meio da cessão da área obtida junto a União. O próximo passo é o lançamento da licitação, que deve ocorrer nos próximos dias.
O quartel-marina será construído na avenida Atílio Fontana, bairro Perequê, sendo que o prédio terá acesso ao mar, por meio do rio Perequezinho. A ideia é que a estrutura agilize os atendimentos, principalmente em ocorrências relacionadas ao mar.
Nos últimos anos, o Corpo de Bombeiros de Porto Belo teve um aumento no número de atendimentos. Esse incremento só foi possível devido a melhorias na estrutura como a instalação do quartel em espaço que possibilite melhores condições de trabalho.
O prefeito Evaldo Guerreiro ressalta o esforço do então comandandt da unidade, Sargento Edenilson Maciel. “Ele foi um grande parceiro do município de Porto Belo. Ele foi incansável na busca de recursos para concretizar esse sonho”, destacou. Na solenidade de assinatura do convênio para a construção do quartel-marina, o sargento foi homenageado devido o ingresso na reserva.
Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Belo