Mais um passo foi dado para que seja feita a obra de reparo no Morro de Bombas, que liga os municípios de Porto Belo e Bombinhas. Parcialmente interditado desde abril desde ano, quando, após forte chuva, sofreu a queda de um dos trechos. Agora, a prefeitura de Porto Belo realizou a sondagem do terreno passo necessário para a concretização do projeto, que é exigência do Governo do Estado antes da execução dos reparos.
Inicialmente, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) se negou a realizar a obra. Defendia que os municípios deveriam se responsabilizar totalmente. No entanto, após reunião solicitada pela prefeitura de Porto Belo com o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, o Estado se comprometeu a executar os reparos. Como contrapartida, repassou ao município de Porto Belo a responsabilidade de produzir o projeto.
Para isso, a elaboração do projeto foi solicitada à Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) no dia seguinte à reunião na Casa Civil, no mês de julho. Antes da concretização, foi então solicitada a realização da sondagem do terreno. Tão logo o projeto seja concluído, será entregue ao Governo do Estado para que, enfim, execute as obras de reparo no morro, conforme compromisso firmado.
Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Belo