Os gestores do Município de Porto Belo, prefeito Emerson Stein e vice-prefeito professor Elias Cabral estiveram nesta quinta-feira (12) numa reunião na sede da CELESC em Florianópolis para fazer reivindicações de melhorias na rede de abastecimento elétrico da cidade. O encontro foi com o presidente Cleverson Siewert e o chefe da Agência Regional de Itajaí Pedro Paulo Molleri, além de técnicos do setor.
A reunião foi marcada após os apagões que atingiram os bairros de Alto Perequê, Santa Luzia, Sertão de Santa Luzia e Sertão do Valongo na última semana. Entre as reivindicações estava que as localidades hoje atendidas pela subestação de Tijucas passem a ser atendidas pela subestação de Porto Belo, localizada próximo à rótula do bairro Perequê, que também deve passar por melhorias, através da instalação de novos transformadores.
Emerson agradeceu o atendimento por parte da CELESC e informou que a mesma se comprometeu a enviar um cronograma da primeira etapa da transferência do fornecimento de energia de Tijucas para Porto Belo. Após conversa, de acordo com o prefeito, ficou acordado que a primeira etapa será iniciada à partir de fevereiro, sendo finalizada até início de maio.
“Fomos atrás das ações, tendo em vista as reais necessidades do nosso Município, mas salientamos que se trata de uma logística complexa, principalmente para a instalação dos novos transformadores. Precisamos ter paciência e compreender a necessidade de melhorias” – diz o prefeito.
A rede de energia precisará ser desligada sempre que houver a troca de um transformador, lembrando que a população será informada dos procedimentos.
A primeira etapa da ação contemplará o início da Rua José Neoli Cruz (próximo à rótula do Perequê), até a Rua Pedro Romão, no Alto Perequê.
Esta é uma reivindicação antiga da comunidade, que cobra constantemente dos órgãos públicos para que tomem providências, visto a constante queda de energia. O pedido junto à CELESC, neste e em outros momentos também foi realizado por vereadores do Município, como Jonas Amadeu e Diogo Santos.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo