PORTO BELO – Seminário lança Serviço Família Acolhedora em Porto Belo

PORTO BELO – Seminário lança Serviço Família Acolhedora em Porto Belo

A Prefeitura de Porto Belo através da Secretaria Municipal de Ação Social realizou na última terça-feira (21), no Palco das Artes, o Seminário de lançamento do Serviço de acolhimento em Família Acolhedora, que busca garantir às crianças e adolescentes que precisam de proteção, o acolhimento provisório por famílias da cidade, que dêem a eles o direito ao convívio familiar e na comunidade. O seminário, que contou com a participação da palestrante Queli Anshau, assistente social, buscou apresentar o serviço às autoridades e comunidade em geral.

Participaram do seminário e contribuíram com suas colocações, a assistente social Técnica do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora Nádia de Fátima Maggioni, o secretário de Assistência Social Magno Muñoz, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Joel Orlando Lucinda, o prefeito da cidade Emerson Stein, a promotora de justiça da Comarca de Porto Belo Lenice Born da Silva e o juiz de Direito da 1 Vara da Comarca de Porto Belo André Luiz Trentini.

O juiz de Direito André Trentini, em sua fala, parabenizou a Administração Municipal por dar prioridade e implantar um projeto social tão importante, num período em que tanto se fala em cortes de despesas. O juiz ainda reconheceu esta, como uma iniciativa louvável e de grande importância para o Município.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein agradeceu a presença de todos e em especial às famílias que se dispuseram e estão se preparando para receber as crianças que precisarem ser afastadas da família. “Não cansaremos de agradecer às nossas famílias acolhedoras, que tem papel fundamental neste serviço. Vocês são exemplo de dedicação e apoio à Administração Municipal, e principalmente, exemplo de amor para as crianças e adolescentes que estejam passando por situações difíceis”- destaca o prefeito.

O serviço oferece apoio às famílias que acolhem e também às famílias de origem, favorecendo a sua reestruturação para o retorno dos seus filhos, sempre que possível. A famílias que acolherão as crianças e adolescentes já recebem acompanhamento com psicóloga e participaram de um curso para estarem habilitadas.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo