O Município de Porto Belo está dando show na 57 edição do JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina, que este ano ocorre em Lages. A dupla Nando e Roger está entre os quatro que vão disputar a final na busca pelos três lugares do pódium. No naipe feminino, Cintia e Janaína, apesar de desclassificadas, permanecem entre as oito melhores duplas do Estado, aumentando ainda mais o orgulho da cidade pelos seus atletas.
A dupla masculina, que continua na competição, já venceu as cidades de Tijucas, Brusque, Itapema e Timbó e perderam pra São José. Nesta sexta-feira (10), acontecem os jogos finais, onde São José, Blumenau, Porto Belo e os atuais campeões Balneário Camboriú disputam as medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar. A dupla de Porto Belo precisa vencer Balneário Camboriu para garantir, ao menos, a medalha de bronze.
Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes Ednaldo Manoel da Silva, as conquistas dos naipes feminino e masculino já são vitoriosas para Porto Belo, visto que a cidade nunca esteve tão perto de medalhas nos Jogos Abertos. “Estes quatro atletas sem dúvidas entraram para a história de Porto Belo em relação ao JASC, visto que nenhum atleta esteve tão perto de uma final. Hoje podemos dizer que somos exemplo do vôlei e ficamos orgulhosos com a dedicação de cada um deles, que merecem todo o nosso reconhecimento” – destaca o presidente.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo