Os carnês de IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano referente ao ano de 2018 de imóveis de Porto Belo estão chegando na casa dos contribuintes diferente dos que eram entregues nos anos anteriores. Este ano, o carnê conta apenas com a página para pagamento em cota única e o boleto da primeira parcela, para quem deseja pagar de forma parcelada.
O secretário da Fazenda Antônio Brito Junior diz que a medida foi tomada buscando economizar no valor gasto para emissão dos carnês, visto que a maioria realiza o pagamento em cota única. “Havia um gasto grande com a impressão dos carnês, que continham, além da página para pagamento em cota única, todos os boletos para o parcelamento. Decidimos então modificar os carnês, como outras cidades já fazem, e disponibilizamos recursos para facilitar a impressão” – destaca o secretário.
Quem deseja imprimir os boletos pode acessar o site www.portobelo.sc.gov.br e clicar no link IPTU, em destaque na página inicial. A solicitação dos boletos também pode ser feita através do email iptu2018@portobelo.sc.gov.br, ou pessoalmente no setor de Tributos, no Centro Administrativo, localizado na Avenida Governador Celso Ramos, 2 500, no Centro de Porto Belo.
Este ano, terá desconto de 35% (25% mais 10%), quem não tiver IPTU em atraso de anos passados e optar por pagamento em cota única. Quem tem o valor em atraso recebe 25% de desconto, também para pagamento em cota única, que deve ser efetuado até o dia 10 de fevereiro, data de vencimento também da primeira parcela. Receberá o desconto de 15% (mais a bonificação de 10% para adimplentes) quem optar por realizar o pagamento até dia 10 de março também em cota única. A Prefeitura reforça que os descontos para adimplentes já vem calculado no valor inicial do IPTU.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo