Buscando combater a prática da farra do boi, que aumenta durante a Semana Santa, a Administração do Município de Porto Belo através da Fundação do Meio Ambiente – Famap lançou nesta sexta-feira (23) uma campanha de conscientização contra o ato. Além de postagens em redes sociais, cartazes de conscientização estão sendo colados em Unidades de Saúde e Escolas de diferentes bairros. A Famap também fará visitas às escolas para alertar os alunos sobre a configuração do crime.
A presidente da Famap Ana Paula Bunn destaca que a campanha de conscientização em Porto Belo segue a campanha realizada pelo Ministério Público de Santa Catarina e instituições parceiras, que promovem ações educativas contra a farra do boi em Santa Catarina. “Sabemos que a prática se intensifica durante a Semana Santa e assim, especificamente neste período, buscamos que a mensagem que conscientiza quanto ao crime, chegue aos moradores da cidade. A ideia não é apenas conscientizar o adulto, mas educar as crianças através de atividades e conversas nas escolas” – diz a presidente.
Para esta semana, a Famap tem programado uma reunião com a Polícia Militar para debater a ação a ser realizada durante a semana. A PM já vem agindo na região e atendendo ocorrência de farra do boi em diferentes cidades.
Em caso de suspeita da prática, ligue 190.