O Projeto Inclusão para Todos que vai oferecer um diagnóstico das pessoas com deficiência avança mais um passo em Itapema. Depois de apresentada a plataforma, agora equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) vão percorrer as Unidades Básicas de Saúde para orientar os profissionais de como preencher os cadastros. Os encontros integram a Educação Continuada realizada pela Secretaria de Saúde e acontecem nos mesmos dias das reuniões de equipe.
Durante as reuniões será apresentado em detalhes o projeto, desde as telas de cadastro, relatórios, gráficos com as estatísticas e mapa de Itapema onde cada pessoa cadastrada já aparece no seu local de residência até a definição e classificação de cada deficiência, discussão sobre os pontos da rede que atendem as pessoas com deficiência e dos casos clínicos de pessoas com deficiências.
As orientações serão realizadas pelos profissionais da Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia e APAE. A plataforma já está disponível no site da Prefeitura de Itapema e pode ser acessada por todos os setores e entidades que trabalham com pessoas com deficiência. Este momento é de orientação para que as UBS também coloquem as informações dos pacientes, explicou a responsável pelo projeto, Aline Nacer.
Sobre o projeto
O Projeto Inclusão para Todos foi lançado no mês de fevereiro. A iniciativa da Secretaria de Saúde e do Departamento de Informática disponibiliza uma plataforma gratuita para que tanto os serviços públicos de saúde e entidades que atendem os deficientes tenham um diagnóstico dos pacientes da cidade. Mais informações sobre o Projeto Inclusão para Todos pelo telefone (47) 3267-1531.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema