As ações contra a Dengue contam com apoio da Secretaria de Educação. Nesta sexta-feira (04/05) foi realizada uma reunião de orientação com os professores da Rede Municipal de Ensino. A ideia é que eles também sejam multiplicadores do projeto 10 minutos contra a Dengue aos alunos atendidos nas escolas.
As orientações foram repassadas pelos técnicos da técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado. Durante a reunião eles apresentaram os dados da doença em nível estadual e municipal, esclareceram dúvidas e orientaram os professores sobre como levar a informação para os alunos.
Conforme o boletim epidemiológico n 08/2018, Itapema tem 14 casos autóctones confirmados em Itapema, sendo 13 residentes do município de Itapema e um caso residente do município de Balneário Camboriú. Todas as ações que cabe ao Governo Municipal estão sendo feitas como a operação de bloqueio da última semana no bairro Morretes, os chamados fumaces, as visitas intensificadas e o decreto de emergencial que possibilitará a contratação de 40 Agentes de Combate a Endemias já na próxima semana, explicou a Secretária de Saúde, Juliana Peron.
Juliana ressaltou ainda que é preciso que a população também seja parceira da luta contra a Dengue. Cada morador deve se conscientizar em verificar o seu quintal e eliminar todo e qualquer local que possa servir para armazenar água e assim ser um criadouro. Contamos com a ajuda de todos, destacou.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema