Buscando contribuir para o controle da população animal que vive nas ruas do Município de Porto Belo, o Grupo de Operações e Resgate – Gor deu início neste mês de junho ao mutirão de castrações. Na primeira semana de trabalho, aproximadamente dez animais foram recolhidos, castrados e devolvidos para o seu habitat. Novas castrações devem ser feitas nas próximas semanas.
De acordo com o presidente do Gor Pedro Henrique da Silva, a ideia é que já no mês de julho, seja disponibilizado um espaço junto à página do Grupo no facebook (Gor Costa Esmeralda) com imagens de animais para adoção. “Nosso primeiro objetivo é poder contribuir para o controle da população animal, mas estaremos nos organizando também para contribuir para a adoção, principalmente de filhotes abandonados. O Gor pode, desde que estejam na fase adulta, devolver os animais para o habitat em que viviam até então, mas temos a consciência de que sempre poderemos fazer mais. Neste momento, castramos cachorros adultos e devolvemos para o local onde recolhemos” – destaca.
O Grupo de Operações e Resgate atua em diferentes Municípios da região e foi credenciado pela Administração do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde, recebendo apoio mensal para ações. O Grupo age principalmente em casos de maus tratos.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo