A limpeza e desassoreamentos de rios e córregos em Itapema contribuíram para o bom escoamento das águas e impediram alagamentos pela cidade. Mesmo com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, o município não registrou pontos de alagamentos nem deslizamentos de terra.
A equipe da Defesa Civil de Itapema seguiu monitorando todas as regiões da cidade, desde as primeiras precipitações ainda na sexta-feira (06/06). O trabalho também contou com apoio dos dados obtidos pelos pluviômetros. Os equipamentos instalados em pontos estratégicos da cidade contribuíram para identificar pontos considerados de risco.
Dados do último boletim, divulgado nesta segunda-feira (09/06), mostram que a maior concentração de chuva foi registrada no bairro Ilhota, onde o pluviômetro marcou um acumulado de 142 milímetros nas últimas 96 horas, seguido do bairro Alto São Bento, onde as precipitações chegaram a 130 milímetros.
Todo trabalho de desassoreamento e limpeza dos rios e córregos foram fundamentais para que a cidade não registrasse problemas com as chuvas. Mesmo com o alto índice de precipitações e o longo período de chuvas, Itapema não sofreu com as consequencias. Este é mais um dos compromissos assumidos pelo Prefeito Rodrigo Bolinha e Giliard e que agora estão sendo cumpridos. Vamos seguir com o trabalho de prevenção em todos locais considerados de risco e com a orientação e conscientização junto a comunidade, explicou o Diretor da Defesa Civil de Itapema, Moises Cesar Filho Motta (Cabo Motta).
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema