Professores de geografia e ciências participam de novo encontro do projeto Água Viva.
A água é um dos elementos mais importantes que existem no planeta e todos nós dependemos dela para viver. Para dar um valor ainda maior para este bem tão precioso, professores de geografia e ciências da Rede Municipal de Ensino de Itapema, participaram na última segunda-feira (19/10) de mais um encontro do projeto de extensão da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) intitulado de Água Viva.
Realizado pelos Laboratórios de Oceanografia Química e Laboratório de Educação Ambiental do CTTMar, a iniciativa busca promover a água como patrimônio natural e cultural. Este foi o segundo de três encontros, onde os profissionais puderam conhecer um pouco mais sobre balneabilidade. “Balneabilidade é a capacidade que um local tem de possibilitar o banho e atividades esportivas em suas águas. Estudamos um pouco sobre o tema e vimos ainda as características de nosso litoral, bem como os tipos de terrenos”, explicou a Coordenadora do Projeto, Camila Burigo Marin.
A iniciativa conta com a participação de técnicos, professores e alunos da Univali. “O objetivo dos encontros com os professores é a conscientização do uso da água, bem como que os mesmos sejam os multiplicadores dessa temática em sala de aula. A ideia é que os alunos conheçam os corpos de água existentes em Itapema e suas particularidades”, contou a Diretora dos Anos Finais, Letícia Lópes.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema