Ao todo, 14 pessoas foram condenadas; adolescentes responsáveis pela venda de drogas nas praias também receberam medidas de internação.
A quadrilha responsável por tráfico de drogas, crimes patrimoniais e corrupção de menores na chamada “cracolândia” de Bombinhas, Litoral Norte catarinense, foi condenada pela Justiça. As sentenças, somadas, passam dos 125 anos.
Os adolescentes investigados também já haviam recebido medidas de internação. O grupo foi preso e investigado pela operação “Mar Vermelho”, da Polícia Civil.
Ao todo, 12 réus foram apontados na investigação e condenados, somando todas as penas, a mais de 125 anos de prisão. Um dos investigados foi condenado a 27 anos de prisão.
A operação foi deflagrada em agosto do ano passado e desarticulou uma célula de organização criminosa em Bombinhas responsável pelo tráfico de drogas, crimes patrimoniais e corrupção de menores, na chamada “cracolândia” de Bombinhas.
Na operação, foram presos os líderes e o “alto escalão” da organização criminosa que atuava em todo o Estado. Já os adolescentes identificados faziam a venda de droga, principalmente nas orlas das praias de Bombas e Bombinhas.
A investigação, realizada pela Delegacia de Polícia de Bombinhas, identificou um núcleo de facção criminosa de abrangência estadual que buscava se implantar na cidade. Foram identificados e presos vários membros da organização criminosa, assim como adolescentes foram apreendidos.
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fonte: REDAÇÃO ND, ITAJAÍ