Aluno da Escola Educar é premiado na OBMEP

Aluno da Escola Educar é premiado na OBMEP

Leandro Ortolan conquistou a medalha de prata na competição nacional.

Todos os anos milhares de estudantes participam da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). E pela terceira vez, um representante da Rede Municipal de Ensino de Itapema é destaque na competição. O aluno Leandro Ortolan, da Escola Educar, no Bairro Meia Praia, garantiu a medalha de prata.

O estudante que agora está no nono ano já garantiu uma medalha de bronze, quando estava no sexto ano, uma de bronze no sétimo ano. A mais recente conquista foi a medalha de prata quando fez a prova da 11 OBMEP pelo oitavo ano. A premiação aconteceu no último final de semana em Florianópolis, onde ele foi acompanhado pela mãe e o professor de matemática, Francisco de Paula Bravo Molina.

“Meus colegas acham legal eu ter ganhado as medalhas. Se eu consegui, eles também conseguirão. Às vezes falta apenas alguém incentivar e mostrar que é possível. Tenho apoio do professor de matemática, da minha mãe e também recebi material didático por ter ganhado das outras vezes, o que me ajuda na preparação”, afirmou Leandro Ortolan.

A Secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch, comemorou a conquista do estudante. “Quero parabenizar aos professores, ao apoio dos pais e a todos os alunos que se empenharam na participação da OBMEP. Parabéns ao aluno Leandro Ortolan por mais esta conquista”, afirmou Silvana Terezinha da Silva Olbrisch.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Os alunos participantes em três níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade e a aplicação das provas acontecem em duas fases.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema