Grupo de adolescentes afirmou que se tratava de “uma brincadeira”; alunos portavam arma dentro da sala de aula.
Um adolescente de 16 anos foi conduzido à delegacia por levar um simulacro de arma de fogo à escola Prefeito Olegário Bernardes, em Itapema, Litoral Norte de SC, na manhã desta terça-feira (5).
Outros dois adolescentes supostamente envolvidos também foram conduzidos até o local no carro do Conselho Tutelar.
A Polícia Militar foi acionado após receber denúncia de que um aluno da escola estaria fazendo transmissão ao vivo nas redes sociais, também chamada de “live”, dentro da sala de aula, com uma pistola.
A diretora do colégio afirmou que recebeu imagens de alunos portando uma arma de fogo em ambiente escolar, o que estaria causando pânico entre alunos, pais e professores.
Na sala de aula, três adolescentes de 16 anos foram abordados, sendo dois meninos e uma menina. Um deles informou que teria um simulacro de arma de fogo na bolsa, e o grupo alegou se tratar apenas de uma brincadeira.
Os pais dos alunos foram chamados e compareceram ao local, bem como o Conselho Tutelar. Pela repercussão do caso e por conta do porte de simulacro, os três adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itapema, para as providências cabíveis.
Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ