Amordaçado, pedreiro é resgatado de sequestro em Itapema

Amordaçado, pedreiro é resgatado de sequestro em Itapema

Vítima estava amarrada com fitas após sequestro – Foto: Polícia Militar/Reprodução

Vítima contou que foi atacada por três homens logo que chegou em casa e foi sequestrado.

Um sequestro felizmente não acabou em homicídio graças a atuação da Polícia Militar em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Na tarde desta segunda-feira (27), a guarnição foi acionada sob a denúncia de cárcere privado, ameaça, agressão e roubo, apontando para uma casa na rua 446, identificada como área de invasão.

De acordo com a denúncia, através do 190, a vítima estava em um “barraco de cor verde”, nas proximidades da UPA (Unidade Prisional Avançada). A guarnição foi até o local e identificou o barraco além de vários outros casebres.

Vítima estava amarrada com fitas após sequestro – Foto: Polícia Militar/Reprodução

Vítima estava amarrada com fitas após sequestro – Foto: Polícia Militar/Reprodução

Na parte superior os policiais encontraram a vítima de iniciais R.S.G., amarrada com fita adesiva larga, nos pés, mãos e boca. O homem apresentava sangramento na parte frontal da cabeça causado por um corte contuso de aproximadamente 10 cm.

Imediatamente foi solicitado apoio ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atendimento médico da vítima. O homem foi libertado com auxílio de uma faca de serra que estava sobre a geladeira do barraco.

Aos policiais, a vítima contou que trabalha como servente de pedreiro na rua 428. Que chegou em casa por volta das 12h e foi surpreendido por quatro homens, que apresentavam ter 30 anos aproximadamente.

A vítima não se recorda das características físicas dos agressores e contou que foi agredida por três homens, um deles usava um cabo de enxada e deu um golpe forte na região frontal da cabeça e em seguida recebeu golpes na região das costelas e um dos bandidos usou um chinelo para lhe agredir.

O homem contou ainda que em momento algum os suspeitos disseram o motivos das agressões, apenas afirmaram que retornariam à noite para executá-lo.

Um dos suspeitos ainda roubou o telefone celular que estava com o homem. A vítima foi conduzida até o hospital Santo Antônio pela equipe do Samu, sendo acompanhada pela viatura policial.

No local, uma segunda viatura se manteve fazendo o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil e do IGP (Instituto Geral de Perícias), o cabo de enxada usado para agredir a vítima também foi deixada no local.

Durante o atendimento médico chegou ao local uma mulher que presenciou parte do sequestro. De acordo com a testemunha, por volta das 11h20, estava no banheiro de casa quando ouviu um barulho e chamou pelo marido, achando que ele estava chegando em casa.

Porém, ao abrir o banheiro, a mulher percebeu um vulto e foi até a entrada da casa, onde se deparou com um homem com o rosto coberto com uma camisa de cor preta, apenas com os olhos à mostra e que tentou lhe agredir com o garfo. Diante da tentativa de ataque, vizinhos foram até o local e o suspeito fugiu.

Após atendimento médico, a vítima foi conduzida à delegacia para dar mais detalhes do ocorrido. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Foto: Polícia Militar/Reprodução
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ