André Baran estreia na Copa do Mundo de beach tennis e mira hexacampeonato

André Baran estreia na Copa do Mundo de beach tennis e mira hexacampeonato

André Baran estreia na Copa do Mundo de beach tennis e mira hexacampeonato

No último torneio do ano válido pela atual temporada de beach tennis, o catarinense André Baran terá pela frente a disputa da Copa do Mundo da modalidade a partir desta terça-feira, na Arena EZTEC, em São Paulo. O Time Brasil entra na competição buscando o hexacampeonato, igualando assim a Itália como os maiores campeões mundiais.

Com uma premiação em dinheiro de 35 mil dólares pela primeira vez na história, o Mundial será disputado até o dia 15. As equipes serão divididas na primeira fase em grupos e os dois melhores colocados avançam às quartas de finais. Os confrontos entre os países serão divididos em partidas masculinas, femininas e duplas mistas. Vence o confronto o país que somar duas vitórias.

“Estamos muito motivados com a oportunidade de jogar uma Copa do Mundo aqui no nosso país, com o apoio da nossa torcida, com uma estrutura fantástica montada pela organização e com a possibilidade de conquistar o hexacampeonato. Nosso time está muito focado, creio que estamos muito bem representados e preparados para fazer história”, disse o atleta do Praia Clube e parceiro das marcas Havan, Qualicoco, IntegralMedica, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona, DaColônia e Planalto Ovos.

Atualmente terceiro colocado no ranking mundial e líder do ranking nacional, André Baran espera coroar a temporada com o título da Copa do Mundo de beach tennis. Com um ano repleto de conquistas e alcançando o topo pela primeira vez na carreira, o brasileiro espera fechar 2024 em grande estilo.

“Foi sem dúvida um ano de muito trabalho e muitas realizações na minha vida tanto profissional quanto pessoal. Chegar ao topo do ranking mundial era um sonho e pude realizar esse sonho ao longo da temporada lado do meu parceiro. Conquistamos os principais torneios do circuito mundial, além de medalhas importantes no Pan-Americano. Sou muito grato a Deus por tudo o que venho vivendo e espero coroar 2024 com esse título mundial tão importante para o nosso país”, finalizou.

Crédito da imagem: Marcelo Zambrana