Após vice em Maceió, André Baran disputa torneio inédito em Brasília

Após vice em Maceió, André Baran disputa torneio inédito em Brasília

Após vice em Maceió, André Baran disputa torneio inédito em Brasília - Foto: Gabriel Stewart

Em sua volta às quadras após a conquista do Sand Series de Aruba, o beach tennista brasileiro André Baran sagrou-se vice-campeão do Macena Open, em Maceió, no último sábado. Em uma final equilibrada diante de Mattia Spoto e Nicolas Gianotti, Baran e seu parceiro Michele Cappelletti foram derrotados por parciais de 7/5 e 7/6.

“A gente começou essa final em uma rotação muito forte e abrimos uma boa vantagem, mas infelizmente o jogo virou e acabamos sofrendo a virada. Momentos como esses fazem parte e é isso que torna o esporte tão apaixonante. Agradeço muito ao público alagoano que nos incentivou e nos encheu de carinho durante a competição, foi sensacional a energia que sentimos dentro de quadra”, disse o atleta do Praia Clube e parceiro das marcas Havan, Qualicoco, IntegralMedica, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona, DaColônia e Planalto Ovos.

Após o vice no Macena Open, André Baran já está em Brasília para a disputa do Sand Series Tour Finals a partir desta terça-feira. Em sua primeira edição, o torneio renderá 600 pontos à dupla campeã além de uma premiação em dinheiro de 100 mil dólares. Apenas as oito melhores duplas bem posicionadas no ranking mundial disputarão o torneio, que terá um modelo de disputa personalizado, com as duplas divididas em dois grupos. Todos se enfrentam dentro da respectiva chave e os dois primeiros de cada grupo se classificam às semifinais. Além disso, outra novidade também será a disputa das partidas com três sets com tie break.

“Estamos absolutamente empolgados com essa oportunidade, com um torneio inédito no calendário do beach tennis e que promete emoção do começo ao fim. Enfrentaremos os melhores jogadores da atualidade e com certeza ofereceremos um grande espetáculo para o público de Brasília, que é tão apaixonado pelo beach tennis. Esperamos estar nas nossas melhores condições para brigar por este título tão importante, finalizou Baran.

Este será o penúltimo torneio da temporada, sendo o último no ano ao lado de Michele Cappelletti. Após o Finals de Brasília, André Baran se junta à Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de beach tennis.

Crédito da imagem: Gabriel Stewart