Em sua volta às quadras após a conquista do Sand Series de Aruba, o beach tennista brasileiro André Baran sagrou-se vice-campeão do Macena Open, em Maceió, no último sábado. Em uma final equilibrada diante de Mattia Spoto e Nicolas Gianotti, Baran e seu parceiro Michele Cappelletti foram derrotados por parciais de 7/5 e 7/6.
“A gente começou essa final em uma rotação muito forte e abrimos uma boa vantagem, mas infelizmente o jogo virou e acabamos sofrendo a virada. Momentos como esses fazem parte e é isso que torna o esporte tão apaixonante. Agradeço muito ao público alagoano que nos incentivou e nos encheu de carinho durante a competição, foi sensacional a energia que sentimos dentro de quadra”, disse o atleta do Praia Clube e parceiro das marcas Havan, Qualicoco, IntegralMedica, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona, DaColônia e Planalto Ovos.
Após o vice no Macena Open, André Baran já está em Brasília para a disputa do Sand Series Tour Finals a partir desta terça-feira. Em sua primeira edição, o torneio renderá 600 pontos à dupla campeã além de uma premiação em dinheiro de 100 mil dólares. Apenas as oito melhores duplas bem posicionadas no ranking mundial disputarão o torneio, que terá um modelo de disputa personalizado, com as duplas divididas em dois grupos. Todos se enfrentam dentro da respectiva chave e os dois primeiros de cada grupo se classificam às semifinais. Além disso, outra novidade também será a disputa das partidas com três sets com tie break.
“Estamos absolutamente empolgados com essa oportunidade, com um torneio inédito no calendário do beach tennis e que promete emoção do começo ao fim. Enfrentaremos os melhores jogadores da atualidade e com certeza ofereceremos um grande espetáculo para o público de Brasília, que é tão apaixonado pelo beach tennis. Esperamos estar nas nossas melhores condições para brigar por este título tão importante, finalizou Baran.
Este será o penúltimo torneio da temporada, sendo o último no ano ao lado de Michele Cappelletti. Após o Finals de Brasília, André Baran se junta à Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de beach tennis.
Crédito da imagem: Gabriel Stewart