Segundo a PF, ele morava há seis meses no Brasil; prisão aconteceu onde ele morava, no bairro Canto Grande.
Um homem de 32 anos foi preso nesta quarta-feira (6) pela PF (Polícia Federal) por ameaça e coação a uma ex-companheira, além de desobediência judicial, em Bombinhas. O homem é cidadão argentino e estava na “lista vermelha” da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).
Ele era procurado pela Justiça da Província de Rio Negro, na Argentina, e agora deve ser extraditado de volta para o país de origem, onde responde ao processo criminal.
O estrangeiro vivia no Brasil há cerca de 6 meses, no bairro Canto Grande, e fazia trabalhos informais para se manter. A prisão aconteceu na casa em que ele morava, de aluguel. Ainda segundo a PF, ele vivia ilegalmente, sem documentos.
O Pedido de Prisão Preventiva para a extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília (DF), com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades argentinas.
Com a expedição do mandado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), a PF, que representa a Interpol no Brasil, localizou e prendeu o estrangeiro.
O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional estadual, onde permanecerá até a extradição definitiva.
Foto: Rafaella Felicciano/Metrópoles (ilustrativa)
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ