Daniel Pereira Santos foi morto após pedir que clientes usassem item de proteção contra o coronavírus.
As câmeras de segurança do mercado em Itapema, no Litoral Norte, onde um comerciante de 24 anos foi morto após pedir que clientes usassem máscaras estão sendo analisadas pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Diogo Medeiros, três suspeitos são investigados pelo crime que aconteceu na segunda-feira (22).
— Ainda estamos em diligências e muita coisa está sendo apurada. O mercado tem câmeras de segurança e nós estamos analisando para identificar os três homens envolvidos na briga — contou.
Daniel Pereira Santos foi assassinado na frente do mercado da família após solicitar o uso do item de proteção contra o coronavírus. Eles também tentaram beber em frente ao mercado, mas a vítima reclamou da aglomeração.
Durante as solicitações um dos homens teria arremessado uma lata em Daniel antes de deixar o lugar. Mais tarde, eles retornaram. Um deles atirou quatro vezes em direção a Daniel, sendo que ao menos um dos disparos o atingiu na região do pescoço. O caso foi definido pelo delegado como um crime banal.
— A motivação foi banal. A Polícia Civil segue a investigação. Estamos com mais de 90% dos homicídios elucidados aqui na comarca. Garanto que esse será mais um — disse em um vídeo publicado na terça-feira (24).
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 19h no bairro Alto São Bento. Daniel chegou a ser levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Foto: Redes sociais/Reprodução
Fonte: NSC Total – DC – Por Catarina Duarte