Semanalmente cerca de 50 crianças e adolescentes participam do curso de culinária oferecido pela Associação do Bairro Casa Branca em contraturno escolar. A instituição também é uma das contempladas com os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) aprovados pelo Conselho, destinados para realização dos projetos e oficinas.
O projeto busca desenvolver por meio da produção de alimentos noções de matemática com as porções, história com as receitas, além de promover o convívio comunitário e social das crianças e adolescentes.
“Cada semana temos uma temática e as crianças trazem a receita para que possamos produzir em conjunto. Quando possível também contamos com a participação dos pais ou familiares para ajudar na produção e no resgate das memórias da receita”, explicou a coordenadora da Associação de Moradores do Bairro Casa Branca, Juliana Dunker.
Recursos do FIA
Para o ano de 2021, foram destinados aproximadamente R$ 1 milhão em recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) aprovados pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) para oito projetos, totalizando mais de 600 crianças atendidas.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema