As metas e ações para o atendimento as crianças e adolescentes de Itapema foram apresentadas à comunidade em audiência pública na noite desta quarta-feira (15/09), na Câmara de Vereadores. A atividade integra as etapas de elaboração do Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.
Para elaboração do documento foi criada uma comissão de trabalho formada por representantes do Governo Municipal, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICAI), entidades não governamentais, Ministério Público, Polícia Civil e Militar e do Poder Judiciário. Foram muitas reuniões de trabalho onde se estabeleceu as metas e ações direcionadas por cada política pública como saúde, assistência, educação e meio ambiente, explicou a Coordenadora do CREAS e integrante da comissão, Rita Bruno Corrêa de Moraes.
Durante a audiência foram apresentadas as ações e metas elencadas para o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente e ao final da apresentação, a comunidade também pôde sugerir novas propostas que serão analisadas pela comissão. Com a audiência conseguimos a participação da comunidade que também deu sugestões importantes para estas ações e metas, afirmou o Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICAI), Leandro Silva de Souza.
A Secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Daniela de Bastos da Silva, destacou o trabalho da equipe. Toda a comissão está de parabéns pelo belo trabalho na elaboração das propostas para as nossas crianças e adolescentes, afirmou Daniela de Bastos da Silva.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema