A concessionária Águas de Bombinhas iniciou a captação de água subterrânea, que será tratada na Estação de Zimbros e distribuída aos moradores dos bairros de Mariscal, Sertãozinho, Canto Grande e Zimbros. A captação garante uma maior quantidade de água bruta disponível para tratamento e serve como uma opção de segurança extra em caso de qualquer acidente com a adutora, como o que aconteceu no dia 31 de dezembro, ou estiagem prolongada. As equipes também estão fazendo a prospecção de outras fontes de água, em breve teremos novos pontos de captação, explicou a diretora operacional, Thaís Forest Gallina.
Após o rompimento da adutora de Zimbros ocorrido na última semana por causa das fortes chuvas, a Prefeitura junto com a Concessionária pôs em prática um plano emergencial visando melhoria do abastecimento e o aumento da oferta de água na cidade. Com isso, uma equipe com mais de vinte colaboradores foi enviada a Bombinhas para trabalhar nas melhorias operacionais de forma ininterrupta.
Novas bombas
Outra ação promovida pela concessionária foi a instalação de uma nova bomba para aumentar a pressão para Mariscal. O equipamento começou a operar na noite desta quinta-feira e os resultados positivos já começam durante o final de semana, com o aumento da pressão na rede. O deslocamento do booster da Rua Maracujá para a Av. Falcão vai aumentar a pressurização da rede e melhorar a pressão da água no abastecimento também em Canto Grande.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas