Entidades públicas e Executivo Municipal se encontram com Casan e Aris para definir novo plano e melhorar o abastecimento municipal
Na noite de terça, 26 de março, representantes do Legislativo, entidades sociais organizadas e público em geral se reuniram no auditório Solange Maria da Silva, na Prefeitura de Bombinhas, para discutir em audiência pública realizada pelo Executivo municipal, a questão do abastecimento de água em Bombinhas.
A reunião que começou às 19h teve a representações das entidades responsáveis pelo abastecimento de água no município. Estiveram presentes Adelor Vieira, Diretor de Expansão da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Ciro Loureiro Rocha, coordenador de normatização da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Carlos Alberto Coutinho, Superintendente da Casan.
A prefeita Ana Paula da Silva conduziu a audiência com o objetivo principal de solucionar problemas sobre o abastecimento de água no município. Temos poucos meses para realizar um bom trabalho e precisamos discutir soluções viáveis para não termos problemas de fornecimento de água na próxima temporada. Chega de fazer a população sofrer com a falta de um bem que é público, a água, enfatizou a prefeita.
Com uma participação efetiva da plateia presente questionamentos foram apontados para os representantes da Casan e Aris que responderam prontamente as indagações propostas, além de compartilharem dados técnicos sobre o abastecimento regional.
Para o vice-prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller a audiência teve um saldo positivo. Esta reunião foi além da conversação. Conseguimos esclarecer muitos pontos que encaminharão em atitudes efetivas. Um exemplo disso foi o conjunto de metas votado e aprovado por todos os presentes, concluiu Paulinho.
Dentre as metas estabelecidas estão o teste da nova Rede da adutora, instalada no início deste ano, licitação e reforma da ETA (estação de tratamento) de Zimbros.
Assessoria de Comunicação
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas