BOMBINHAS – Audiência Pública define transporte universitário gratuito e comissão começa a cadastrar estudantes

A audiência pública realizada na noite desta segunda-feira (21), no Auditório da Prefeitura Municipal, para tratar do transporte universitário gratuito, definiu que uma comissão constituída por universitários será encarregada de realizar o cadastro de todos os interessados.

A prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha, presidiu a reunião que contou com a presença dos vereadores, representantes dos estudantes e comunidade em geral.
O município de Bombinhas atende uma média de 400 estudantes universitários, que se deslocam diariamente para instituições de ensino em Tijucas, Camboriú, Balneário Camboriú e Itajaí. Paulinha manifestou que o custo com o transporte é significativo e que precisará contar com a colaboração da Câmara de Vereadores para ter dotação orçamentária. Ela explica que em 2012 a Prefeitura gastou cerca de 600 mil reais com o transporte dos universitários, mas que deixou no orçamento apenas R$279 mil para a despesa.

“A educação sempre será a menina de meus olhos e nada me impedirá de manter este direito do estudante”, exclamou a prefeita, exclamando que tem ideia de implantar no município um Centro Universitário de grande porte, que ofereça educação com qualidade, evitando transtornos de deslocamento,etc.

Comissão

Em virtude do início do ano letivo para muitos alunos até o final de janeiro e o reinício na maioria dos casos após o carnaval, a audiência pública decidiu pela convocação de uma comissão voluntária para cadastrar todos os universitários interessados em participar do projeto. A comissão atende na Secretaria de Educação a partir desta terça-feira (22) e encerra o trabalho na quarta-feira da próxima semana (30/01).

Para o transporte dos universitários são utilizados cinco ônibus. Dois veículos são de propriedade da Prefeitura Municipal e três da Auto Viação Praiana.

Assessoria de Comunicação
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas