Audiência Pública para apresentar o Programa do governo Federal Minha Casa Minha Vida acontece na próxima terça, 14 de maio, no auditório Solange Maria da Silva, Prefeitura de Bombinhas a partir das 16h.
Durante a audiência, o presidente da Cohab de Santa Catarina, Ronereo Heiderscheidt estará presente na assinatura dos contratos das 17 famílias beneficiadas em Bombinhas contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida 2. Os recursos foram disponibilizados através dos recursos disponibilizados para unidades isoladas do Programa Nacional de Habitação Urbana. Estas famílias contempladas terão as suas casas construídas pelo programa por ter o objetivo de apoiar estados e municípios no desenvolvimento de ações integradas e articuladas que facilitem o acesso à moradia digna, em áreas urbanas, voltadas ao atendimento de beneficiários com renda bruta familiar até R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais) São pessoas que conseguiram comprar o terreno, mas se enquadram nos requisitos do programa, explica o secretário de assistência Social Maurício Leal.
Além da assinatura contratual a reunião pública na próxima terça para discutir a próxima etapa do programa. Inicialmente temos inscritos aqueles que não conseguiram suas casas para esta etapa por alguma questão: documentação ou técnica e outros interessados em ingressarem ao programa, diz o secretário que ainda avisa sobre a importância da participação popular. Quem tem uma propriedade, mas está em processo de regularização do terreno em questão pode entrar no programa. Vamos expor esta questão na audiência.
De acordo com Maurício o início das obras deve ocorrer no início ainda este mês Esse fato é importantíssimo. O indivíduo ter a sua casa própria é a dignificação do cidadão, é dar a pessoa o sentimento de posse, isso é fundamental, afirma.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas