Até 31 de agosto toda a comunidade bombinense pode colocar na construção do Plano Municipal de Educação.
No dia 29 de julho a Secretaria Municipal de Educação de Bombinhas SME, começou a discussão sobre o Plano Municipal de Educação, com a apresentação de estudo para a equipe interna que trabalha na gestão da secretaria. O objetivo é pactuar metas para a educação do município, baseadas no Plano Nacional de Educação e adaptadas de acordo com a realidade local. Este estudo com a atual situação da educação em Bombinhas começou a ser realizado em maio de 2014.
O secretário Alexandre André dos Santos informou que serão realizadas no mês de agosto, várias reuniões nas escolas, e um texto base será apresentado para subsidiar o debate.
Com esses textos, as escolas realizarão reuniões setoriais com a comunidade escolar e a sociedade de um modo geral, para definição das prioridades de cada unidade. “Por isso é importante que todos participem das discussões. O grande diferencial desse plano é a participação de toda a comunidade”, salienta Alexandre.
A minuta do Plano Municipal de Educação apresentada para discussão tem 12 metas, nove diretrizes legais, quatro estratégias e quatro diretrizes estratégicas.
A população ainda pode participar e auxiliar na elaboração do Plano por meio de sugestões enviadas ao e-mail educação@bombinhas.sc.gov.br. As contribuições podem ser feitas até o dia 31 de agosto.
Após a discussão do plano nas escolas, os textos voltam reformulados para a Secretaria Municipal de Educação, onde serão sistematizados, e enviados na forma de projeto de lei para a Câmara de Vereadores até o final de outubro deste ano.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas