Uma creche recém entregue pela ex-administração de Bombinhas sofreu alagamento na tarde desta sexta-feira (18) por motivo de grave falha na obra da cobertura, onde o Corpo de Bombeiros constatou que as telhas e calhas não foram devidamente fixadas, deixando enormes buracos. A prefeita Paulinha esteve no local com o sargento Clodomar, do Corpo de Bombeiros, Diretor de Planejamento, arquiteto Thiago Dias, e o secretário de Administração Paulinho Dalago, constatando a gravidade da situação e tomou a decisão de interditar a Creche Cantinho da Felicidade, no bairro de Bombas.
A secretaria de Educação, Fátima Brizolla também foi acionada e recebeu orientação para entrar em contato imediato com a direção da Escola Estadual Maria Rita Flor, localizada nas proximidades, para explicar o problema e solicitar acomodação provisória para as 150 crianças que participam do Programa “Creche de Verão”. O secretário Paulinho Dalago solicitou que a mudança fosse realizada durante o final de semana, afim de poder abrigar normalmente as crianças na próxima segunda-feira.
Mais problemas
A prefeita também foi alertada de problemas em outras creches e unidades de saúde e acompanhou com os bombeiros e secretários a inspeção para tomar providências. O Posto de Saúde anexo ao SAMU também foi atingido pela enxurrada e pela fragilidade da estrutura do prédio e do telhado, que apresentou o mesmo problema da Creche Cantinho da Felicidade, com telhas e calhas soltas.
O secretário Paulinho Dalago deve acionar nos próximos dias a empreiteira responsável pela obra e manutenção dos prédios públicos do município. A Secretaria de Planejamento ficará responsável pelas obras de reparo.
Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas