A prefeita Ana Paula da Silva assinou decreto que proíbe o acesso ao município, durante o dia, de caminhões com suporte de carga acima de 1.500kg. O decreto proíbe também o serviço de carga e descarga, independente do tipo de veículo, nas duas principais avenidas do município.
A medida, de acordo com a prefeita, visa amenizar as dificuldades que Bombinhas enfrenta com o congestionamento do trânsito durante a temporada de verão, e a repercussão negativa, que tem gerado inúmeros prejuízos à economia em geral.
Veículos pesados
O tráfego de caminhões com suporte de carga acima de 1.500kg em todo o município de Bombinhas será restrito ao período entre às 2ohs00 e 6hs00. Portanto, fica proibido o tráfego desse tipo de veículo no horário compreendido entre 7hs00 e 19hs00.
O decreto entrará em vigor a partir da próxima terça-feira (29). Haverá na entrada da cidade uma equipe da Prefeitura Municipal, acompanhada de um Policial Militar, para orientar os motoristas sobre o estabelecido no decreto, além da divulgação nos principais veículos de comunicação.
Carga e descarga
A regulamentação do serviço de carga e descarga também sofrerá restrições. A partir do dia 29, será proibido em qualquer horário, nos bairros Centro e Bombas, nas avenidas Vereador Manoel José dos Santos e Leopoldo Zarling, respectivamente, independente do tipo de veículo.
A Polícia Militar estará encarregada de inicialmente alertar os motoristas e aplicar o devido ato de infração nos casos de reincidência.
Não estão incluídos no decreto os veículos de transporte de carga e descarga de bens e valores bancários; veículos emplacados no município de Bombinhas;coleta de lixo e outros serviços emergenciais de saúde.
Assessoria de Comunicação
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas