Mais uma turma do projeto Descobrindo Bombinhas foi capacitada nos dias 10 e 11 de novembro. Desta vez, vinte e cinco participantes, entre representantes de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, servidores públicos municipais da área de educação e saúde, artesãos e comunidade, representantes do departamento de turismo da cidade de Guabiruba estiveram no auditório da Secretaria de Turismo de Bombinhas no dia 10 onde aconteceu a aula teórica. Um bate papo sobre o turismo, as características e atrativos da cidade, operadores de mercado, história e cultura bombinense. Mais uma vez, a presença da Mestra da Cultura Tradicional de Bombinhas, Salete Pinheiro, enriqueceu a sala de aula com o aroma e o sabor da consertada, suas experiências e vivências.
Já no dia 11, a bordo do Overland Tours, caminhão da agência de turismo Casa do Turista adaptado para realizar city tours, o grupo passeou pelas praias e visitou a Capela Imaculada Conceição, o Museu e Aquário Marinho de Bombinhas e o Museu Comunitário Engenho do Sertão. Nesta terceira etapa, o projeto fechou parcerias com a Casa do Turista, o Grupo Vila do Farol, o Restaurante Camarão, Peixe & Cia, o Museu e Aquário Marinho de Bombinhas e o Museu Comunitário Engenho do Sertão.
A próxima turma do Descobrindo Bombinhas acontece nos dias 1 e 2 de dezembro e ainda possui vagas disponíveis. Os interessados devem se inscrever através do link. Essa será a última turma do programa na edição desse ano. O projeto deve ser retomado com as aulas regulares no segundo semestre do próximo ano. Até lá, uma série de atividades extras, como trilhas e passeios de barco, serão oferecidos aos alunos que já concluíram a capacitação.
O Projeto
O projeto Descobrindo Bombinhas dá a oportunidade de conhecer a história do município e pontos turísticos da nossa belíssima cidade. O objetivo da Secretaria de Turismo com esse projeto, é fortalecer o receptivo e contactar o empresariado voltado ao setor para receber o turista com maior capacidade de responder aos questionamentos e desejos apresentados.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas