Em solenidade em Bombinhas a comunidade escolar recebeu das mãos da Secretária Regional Eliane Rebelo a realização de um sonho
Na última quinta-feira, dia 30 de outubro, o por do sol e a comunidade bombinenses, testemunharam a assinatura da ordem de serviço, firmada pela Secretaria de desenvolvimento Regional Eliane Rebelo, para reforma e ampliação da escola de Educação Básica Maria Rita Flor. A obra contemplará novas salas administrativas, um anfiteatro, reforma do refeitório, banheiros e ginásio poliesportivo e, ainda, o muro da unidade escolar será refeito. O custo é na ordem de 3,5 milhões de reais, com recurso estadual.
A reforma é um sonho dos gestores e representantes da Associação de Pais e Professores que a muito batalham pela melhoria do espaço. Ao abrir a solenidade a gestora da escola professora Sirlei Manes ressaltou a realização de um sonho de dois anos de batalha. Todos conhecem a nossa trajetória, esta é uma conquista de muitas mãos, mas não posso deixar de agradecer duas pessoas muito importantes nessa concretização: o Thiago Bernal que nos ajudou com o projeto e legislação e a assessora Maria José uma parceira e companheira de todas as horas, destacou a professora Sirlei. E aproveitou a ocasião para pedir, uma vez mais, a ajuda da Secretaria de Desenvolvimento, Eliane Rebelo, na aquisição de instrumentos musicais para a escola e ao Secretário de Educação Interino de Bombinhas, Omar Santos, para interceder junto a Prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha e Presidente da Amfri, para conseguir um conteiner que será transformado em sala de música.
A Secretária de Desenvolvimento Regional, destacou a capacidade de gestão da professora Sirlei, sua equipe e de sua busca incansável para tornar o projeto realidade. Têm escolas e escolas, e esta é a ‘escola’. O grupo de trabalho que aqui atua oferece possibilidade de ajudar, pois aqui nos vemos qualidade de ensino, compromisso e o querer sonhar. E quem faz educação precisa sonhar, e se comprometeu na colaboração da aquisição dos instrumentos musicais que a escola necessita.
Além da diretora Sirlei Manes, da Secretária de Desenvolvimento Eliane Rebelo e do Secretário de Educação de Bombinhas Omar santos, estiveram presentes na solenidade alunos dos ensinos médios inovador e profissionalizante, pais, professores, a presidente da APP Rosineide Melo da Silva, a representante do Conselho Deliberativo Jane Matias, os vereadores Lourdes Matias e Ernane Mateus da Silva, Isabel Belizário, gerente regional de educação, Cleonice Monteiro Berejuk, gerente de administração e finanças, arquiteto Thiago Bernal, diretor de Planejamento e Paulo Roberto Bona de Araújo, representando a construtora contratada, Conre Construções e reformas Ltda.
A Banda marcial tocou especialmente para a ocasião, tornando o momento ainda mais singular. Esta cerimônia marca o início dos trabalhos do secretário de Educação Interino, Omar santos, que desde o dia 30 está a frente da pasta.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas