Uma tarde bastante agradável vivenciou quem passou pelo engenho do sertao nesta quarta-feira (13). Grupos de nativos e de visitantes tiveram a oportunidade de participar de uma tarde de lazer, cultural e de gastronomia típica.
Com a intenção de divulgar a cultura local, durante as festividades de aniversário de Bombinhas, o Engenho do Sertão está promovendo a Tarde do Beijú, Contos e Cantigas, um momento especial, que teve como objetivo relembrar os fazeres antigos através da produção do beijú, alimento típico, elaborado a partir da mandioca.
A recepção foi preparada pela direção do engenho e secretaria municipal de Turismo. A diretora Ro, e a tecnica de turismo nativa Nívea Bucker, participaram do preparo do beijú oferecido na degustação, e na divulgação de fatos históricos.
A história do engenho chamou a atenção pelos 15 anos de atividades, que tornaram o local conhecido como o ponto de cultura. Acadêmicos e historiadores da Furb e outras universidades visitam com frequência o engenho, que mantém um acervo cultural e oferece conhecimentos sobre os saberes e fazeres da comunidade da localidade de Zimbros. No período de abril a outubro os estudantes da rede municipal de ensino também são levados ao engenho para um resgate da história.
O local é aberto à visitação pública, na rua Abacate,452, Sertãozinho, Bombinhas, e contatos podem ser realizados através do fone (47) 3393-3099, ou e-mail: contato@institutoboimamao.org.br..
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Bombinhas
www.bombinhas.sc.gov.br
Fotos: Divulgação
Contato: (47) 3393-9500/9268-0243