Nesta segunda-feira, 29, os funcionários, ex-funcionários, parceiros e colaboradores da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural Epagri, se reuniram no auditório Solange Maria da Silva, no prédio da Prefeitura de Bombinhas para comemorar os 60 anos de sua fundação e de bons frutos em Santa Catarina.
Com a presença do Secretário de Pesca e Aquicultura, Valdinei Vital Miguel e do Presidente interino da Fundação de Cultura, Luiz Antônio Patrício, foi apresentado um resumo dos resultados expressivos do trabalho realizado em pesquisa e extensão rural dentro do estado.
Hoje são 1.654 funcionários, distribuídos em 23 gerências regionais, 9 estações experimentais e 17 centros de treinamento, buscando levar ao produtor rural, conhecimento para melhorar a produtividade no setor agrícola e pesqueiro, e consequentemente o aumento da renda das famílias.
Em Bombinhas, a Epagri desenvolve capacitação para pescadores, maricultores, e a aplicação de políticas públicas voltadas para o setor. Em 2015, 324 famílias foram atendidas com cursos, seminários e palestras. A Epagri também implantou a Unidade de Referência Tecnológica e aprovou a lei junto à Câmara de Vereadores para a criação do Conselho Municipal de Pesca e Aquicultura.
A assessoria técnica aos pescadores, maricultores e agricultores é de extrema importância para o desenvolvimento do setor. O aumento da capacitação ajuda a manter os profissionais nessas atividades, que se tornam mais rentáveis. Nossos parabéns por esses 60 anos de trabalho tão produtivo, falou Valdinei Miguel, Secretário de Pesca.
Fotos: Manuel Caetano
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas