A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Divisão de Saneamento, informa que tem intensificado as ações de fiscalização desde o começo do ano para que os proprietários de terrenos mantenham seus lotes limpos e sem acúmulo de mato, entulhos e lixo. As equipes do Saneamento, em parceria com as ações de combate à dengue, realizam as vistorias diariamente, notificando desde o mês de janeiro, 402 proprietários para que realizem em um prazo determinado a limpeza dos terrenos.
Do total de notificações, já foram regularizados 132 lotes até o momento. A Divisão de Saneamento informa que entre os lotes que não foram limpos, alguns ainda estão dentro do prazo de regularização. Quando o prazo para limpeza se encerra, a equipe volta ao local para verificar e encerrar o processo ou dar continuidade no mesmo. Entre os que já foram verificados, 31 proprietários foram infracionados e 7 proprietários foram multados.
Devido a pandemia pelo novo Coronavírus, o prazo para a limpeza dos lotes foi prorrogado, já que com os decretos estaduais e municipais, alguns proprietários não puderam se deslocar até o município para realização da limpeza ou para a contratação de mão de obra para realização do serviço, o que justifica o número baixo de lotes infracionados e multados até o momento.
A equipe de fiscalização também atende denúncias protocoladas na Divisão de Saneamento, que são verificadas in loco, gerando notificação em caso de irregularidades. Mais informações pelo 47 3393-9305.
Fotos: Manuel Caetano
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas