Após oito anos de espera, moradores e proprietários de terrenos do Loteamento Mariscal estão próximos de uma resposta
Desde 18 de agosto de 2005, os moradores e proprietários de terrenos do Loteamento Mariscal vivem um drama que parecia não ter fim. Desde aquela data, o loteamento encontra-se embargado pela Justiça Federal.
Durante os últimos oito anos, os moradores do loteamento sofreram com a falta de investimentos, assim como ficaram impossibilitadas de promover melhorias nas ruas e de efetuarem ligações de energia elétrica nas residências. Mesmo com projetos aprovados pela Secretaria de Planejamento, existia o impedimento da construção de novas residências. Sem contar o incalculável prejuízo econômico imposto pelo embargo com a decadência quase que total da comercialização dos terrenos.
A pedido da Prefeita Ana Paula da Silva, após a realização da última audiência em dia 22 de maio, foi autorizada a instalação de iluminação pública no local, sendo que, na última terça-feira (16), a Prefeita, juntamente com o presidente da FAMAB (Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas), Flávio Steigleder Martins, o Procurador Geral do Município, Hélio Cardoso Derenne Filho e o Vereador Omar Santos, reuniram-se com o Sr. Fernando Humberto Delatorre, proprietário dos Empreendimentos Mariscal, tendo em vista a finalização da primeira fase do cronograma estabelecido perante a Justiça Federal.
A FAMAB produziu a minuta que visa a adequação da área embargada às leis ambientais, que será protocolado na Justiça Federal e, que deverá finalmente terminar com o longo calvário dos moradores. O documento segue agora para a Justiça Federal e a expectativa é de uma solução rápida para a situação. Inclusive, a chefe do Poder Executivo se compromete a continuar seu empenho pessoal, mantendo contato com o Juiz Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves, atual responsável pelo caso, para demonstrá-lo a importância do desembargo para a comunidade.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas