Técnicos e dirigentes da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas realizam ações protecionistas da fauna e flora do município
Garantir a permanência e preservação do meio ambiente esta é a principal função da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas, Famab. Diariamente a equipe realiza pequenas ações que vão além da fiscalização de construções da cidade.
Proteger os espaços que são o habitat natural da fauna local este é o objetivo do início das ações realizadas nesta semana. Começamos a cercar a praça da Coruja, no Canto Grande, que tem este nome porque ali vivem várias corujas buraqueiras e com o aumento de veículos transitando próximo ao local precisávamos tomar algumas medidas preventivas, explica Vinícius Heinske, Diretor de Educação Ambiental e Áreas Protegidas da Famab.
Para o presidente da Famab Flávio Steigleder Martins as ações devem continuar pelo município. Além do cercamento de áreas, será realizado também o trabalho de recuperação através do plantio de árvores com os alunos da rede municipal de ensino. A primeira vista parece um trabalho lento, mas é contínuo, garante Flávio.
Existentes na maioria das praias de Bombinhas a coruja buraqueira pode ser considerada um dos animais mais fotografados pelos turistas que visitam o município. A coruja buraqueira é um dos patrimônios naturais que precisam ser preservados. Por ter hábitos diurnos elas acabam bastante expostas, avalia o presidente da Famab. A fundação tendo consciência do seu papel frente ao meio ambiente do município, seus diretores e técnicos, estão constantemente focados no objetivo de revitalizar as áreas, e transformá-las em espaços de lazer para a comunidade, conclui Vinícius.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas